terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nota de Falecimento

divulg210 Na tarde deste domingo, dia de seu aniversário, quando completaria 67 anos de vida, faleceu o Prof. Koki Tani, vitimado de leucemia, descoberta há muito pouco tempo.

O corpo do judoka, antes de cremado, será velado na capela 5 do cemitério Campo da Esperança, de 15h às 17h.

O paulista Koki Tani conviveu toda a infância com seu amigo/irmão Shiozawa, criados pelo Mestre Sobei Tani (pai de Koki).

Além de forte atleta da Seleção Brasileira de Judô, Koki Tani foi um dos coodenadores do Judô Brasileiro junto ao JEBs, durante a década de 70.

Fonte: Judô Brasil

4 comentários:

Unknown disse...

Uma grande perda para todos! Koki Tani foi para todos uma inspiração. Uma pessoa determinada em tudo o que ele queria fazer, seja em relação ao judô, família, trabalho, amigos e principalmente a vida. Lutou como poucos para continuar sua batalha até o último suspiro, mas infelizmente aquela era sua hora de partir e começar uma nova jornada de sucesso em outro lugar. Um homem com um caráter invejável, com ensinamentos e palavras sábias. Certa vez ele disse: "As pessoas ficam procurando Deus em vários lugares e esquecem de procurar primeiramente dentro de si mesmas." Koki com sua cara de mau esbanjava uma risada jovem, alegre e pura. Não gostava nem um pouco de falsidade, talvez seja por isso que bateu de frente com várias pessoas, mas estas concerteza voltaram atrás e continuaram sua amizade com esse grande homem. Ele colecionou amigos, colegas e irmãos por onde passou, sua personalidade forte o ajudou muito para conseguir o respeito e admiração de todos. Criou uma família como ninguém. Amou esta desde o primeiro minuto quando conheceu sua esposa, até o último suspiro de sua vida. E o mais importante, ele sabia que era amado por todos. Apesar de ser um cara durão em relação a sentimentos, Koki Tani se orgulhou da familia que ele construiu e que esteve o apoiando ao seu lado em todos os momentos. Estou muito triste, pois se hoje sou uma pessoa com princípios, caráter, um homem de verdade, foi por causa da criação que ele me deu nesses 23 anos de vida. Mas ao mesmo tempo tempo da tristeza e do vazio que ele me deixou no coração, fico contente e orgulhoso do pai que tive, pois ele só deixará lembrança boas para todos nós. Te amo para sempre.

Koji Tani

tofolis disse...

A partida do tio Koki deixará muitas saudades... Sempre lembrarei do seu jeito espontâneo e suas piadas hilárias!!! Sempre alegre e de bem com a vida! Que Deus conforte a todos da família!

Forte abraço,

Fábio Borges

Unknown disse...

Acho que acima de tudo o Koki demonstrou a todos como viver com alegria e amor!
E isso certamente será propagado por toda sua família e amigos! Que puderam gozar de perto do privilégio de aprender com um verdadeiro Mestre!!!

Marco Vasconcellos

Unknown disse...

Já se passaram 8 anos da despedida do meu mestre, estando fora de Brasília por mais de 20 anos, em missões pelo território nacional, hoje aposentado, me deparei com dita notícia, quando procurava exatamente fazer contato com o mesmo e com a comunidade do judô-df, reportando-me ao meu inesquecível sensei koki Tani que juntamente com Sensei Ninomya impulsionava o judô em Taguatinga. Vai com Deus e esteja com Deus meu sensei eterno, a tua presença na minha vida , está insculpida em alto relevo, resultado da disciplina e harmonia que pregaste durante nossa convivência via tatame. Saudosas lembranças. José Varela