sexta-feira, 17 de abril de 2009

Kodanshas do DF - Miura

077

Não se pode falar do judô do DF sem citar o nome daquele que, talvez, seja considerado um dos mais importantes expoentes: TAKESHI MIURA.

Iniciado no judô em 1960, aos 12 anos de idade, com o Sensei ENDO no interior paulista, Miura se mudou para a capital, onde passou a treinar com o professor Lacerda.

Em 25/01/1964, Miura chega a Brasília, a convite do então presidente da Federação metropolitana, Coronel Monsserrat, e aqui fez sua história.

Logo que chegou montou a Academia SAMI (Santana e Miura), um ano depois se separam e ele monta a própria academia, JUDÔ MIURA, pela qual passaram vários atletas de renome nacional e internacional, podendo ser citados: Paulo Duarte, Eli Sassaki, Luis Antonio Romariz, José Mário Tranquilini, Morgana, entre tantos outros.

Miura foi campeão Brasileiro por diversas vezes e em 1967 conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, no Canadá.

Portador de uma já lendária habilidade em ne-waza, não é raro ainda hoje ver o 9º DAN “empacotando” seus companheiros nos treinos que participa.

*-*-*

026

miura01

1 comentários:

Rubens Saad disse...

To tentando contato desta academia, você tem?